quinta-feira, 30 de junho de 2011

Tá...


E daí? De que me serve isso??? Tem que perguntar pra inseta se faz alguma diferença... E se o bichinho tem 2 mm, que tamanho será o negocinho?!!

E mais: estou começando a ter um novo olhar para com os pequenininhos...

E mais ainda: será que é por isso que os mano enchem o carro de som e ficam rodando por aí que nem idiotas? Só pode!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Teorias

Sempre digo: minhas teorias são malucas, mas quase sempre verdadeiras...

Tenho uma teoria sobre aquela parte de nosso corpo que (geralmente) não toma sol. Ele tem sensor!!!

Já perceberam que sempre que você tem aquela vontadezinha de fazer um download number two, quando você pisa no elevador de seu prédio, o danadinho começa a piscar, dando sinal de partida???

terça-feira, 28 de junho de 2011

Quem diria...

Casamento...

... agora é coisa de boiola!

Totalmente na contramão de direção.

Sou contra. Não aos boiolas.

Mas o casamento.

Hiper fora de moda...

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Será que o coração desse povo (hospital) serve para transplante???

Não tenho filhos. Escolhi não tê-los. É tudo tão complexo neste âmbito que temos pauta para todos os blogs do mundo. Nem sei se me qualifico para falar sobre esta relação, mas sou meio metida mesmo, então vamos lá.

Sempre ouvimos que a “morte de um filho antes dos pais não é natural”. Pois bem, não é mesmo. Por tudo o que eles representam, por todos os sonhos que de uma forma ou de outra projetamos nos mesmos, pela dedicação que temos, pela alegria que eles nos proporcionam (mesmo que às vezes dê vontade de estrangular), e talvez pela simples presença daquela carinha que nos lembra a nós mesmos.

Tudo isso é assunto velho, você poderia dizer. E é! Mas de vez em quando coisas neste mundo tosco de Deus me fazem pensar em milhares de outras. Como, por exemplo, ser mãe de um garoto de 7 anos doente de leucemia que, depois de ter encontrado um doador compatível (o mais difícil de tudo), morre por negligência do hospital em providenciar um leito para realização do procedimento. Um carimbo, um formulário, uma atenção a mais, obrigatória por sermos humanos e termos um compromisso natural com a preservação da vida, acima de tudo.

Processar o hospital? Não trará o garoto de volta, que queria ser bombeiro, nem ameniza a dor de um pai ou de uma mãe. A “vingança” não resolve o problema, não minimiza a questão. Mas talvez colocar um ou outro para ver o sol nascer quadrado (como os Edmundos homicidas, por acidente de trânsito) a cada fase da lua poderia fazer as pessoas relembrarem que em um hospital estamos lidando com DOR, MEDO, AGONIA, MORTE e não falando sobre um lindo e relaxante fim de semana na praia.

Ou talvez seja melhor seguir a linha de raciocínio do Sr. Cristóvão Buarque (mas este em relação à educação): sentenciar os filhos dos responsáveis desta tragédia familiar a serem pacientes vitalícios e compulsórios do serviço público de saúde. E aí? Qual a SUA sugestão???

http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/06/morre-no-rs-menino-simbolo-de-campanhas-pela-doacao-de-medula.html







sexta-feira, 17 de junho de 2011

Óia só...

Olha a greguinha aí, gente, arrebentando com a música de Claudinha.

http://www.youtube.com/watch?v=Lgd0uJwVYfU

É ou não é legal ver nossa produção artística brazuca ultrapassando barreiras???

quarta-feira, 15 de junho de 2011

A diferença.

Quando percebemos a diferença entre persistência e insistência?

Quando sabemos que devemos deixar para trás aquilo que não conquistamos, mesmo depois de tantas tentativas e esforços, olhar para frente e simplesmente, seguir?

Quem souber, por favor, mas por favor mesmo, me ensine, me ilumine...

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Hoje eu entendo melhor

Bem, com minhas limitações, sempre tive dificuldade de entender porque as pessoas bebem até cair. Vamos vivendo a vida, somando experiências e, portanto, percebendo as coisas de outras formas ao longo do caminho. Não digo que tenha entendido 100%. Não digo que concordo. Não digo que defendo. Digo somente que me parece um pouco mais claro.

Se você é um destes beberrões, por favor, me perdoe. Estou falando o que percebi somente. Concluí que esta necessidade de beber sempre ou até virar os olhos pode ser uma forma frágil de se desligar da realidade. Nem sempre "um desligão" muito intenso, dramático ou fatalístico. Só um simples pluft! OFF! Esquece o patrão, a mulher feia ou chata em casa, os carnês a vencer e os vencidos, o trânsito caótico, a violência crescente, os filhos que seguem outros rumos, as inseguranças do dia a dia e por aí vai. Enquanto você está no buteco bebendo, jogando conversa fora com os amigos, parece que uma bolha, uma redoma mágica protetora se forma ao seu redor. As únicas preocupações são se a cerveja está gelada, se o garçom anotou a porção de petisco, se o flanelinha não vai arranhar seu carro. E pronto!
Isso sem falar no poder milagroso de cura de um coração ferido. Melhor que qualquer Edir Macedo. Acho que o excesso de álcool vai direto para o coração e, além de esterilizar o mesmo, arde tanto que fecha todos os poros que sangram de dor. Deduzi que homem, quando “chora”, não bota líquido pra fora, mas sim líquido pra dentro. Testado e aprovado!
Mulher já não, chora que dá pra encher um poço artesiano, se joga no chão cantando boleros, depois chacoalha as areias da roupa, passa um bom batom e lá vamos nós de novo. Melhor ou pior, sei lá, não estou aqui pra dar ISO9002 pra ninguém nem bater palmas. Cada um com seu cada qual...
Também não estou aqui pra falar o que é certo ou errado. Só acho que de vez em quando, legal. Mas critico o conceito de que só isso é diversão ou que sempre tem que estar nesta vibe etílica. Será que não existe mais nada na face da terra para nos fazer sentir bem???
E me deixem em paz com minhas opiniões...

sexta-feira, 10 de junho de 2011

O Fantástico Mundo de Bobby

Um dos desenhos animados mais legais de todos os tempos está agora com todos os seus episódios disponíveis no Youtube pra alegria da sexta-feira.
O mais emocionante é este abaixo que fala de geometria e morte.
É uma pena a criançada de hoje não ter mais coisas desse gênero para se inspirarem.



Postado por @sambitencourt

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Pelé, Lula, Pelé???


Gente, com esse resultado fenomenal, o cara não é o Pelé da Economia. Ele é as seleções brasileiras de 58, 62, 70, 94 e 2002 juntas e anabolizadas!!!
E se ele é o Pelé da Economia, o filho do Homem Brabudo é o quê? O Maradona do Mundo Animal???

Vá te catar, Lula e povo podre do PT, pois não há nada mais fedorento, absolutista e corrupto que a ESQUERDA NO PODER!!!

Obs.: e acho que o ex-Presidente deveria ter mais educação e respeito com o atleta que nos foi de tão grande valia no passado e representa tanto mundialmente até o presente. 

segunda-feira, 6 de junho de 2011

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Em clima de jogo da Seleção Brasileira...



E o ingresso mais barato pro jogo em Goiânia neste sábado contra Holanda custa uns 20% do salário mínimo. Sem falar no estacionamento, gasolina, ou busão, ou moto-táxi. E também os churros cuspidos, a pipoca, o minduim e etc...
Torçamos pra que o resultado seja positivo e o time alcance os trêis ponto, pra galera não sair do estádio proferindo palavras obcenas de revolta...

Postado por @sambitencourt

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Mas que saco!

Por que quando buscamos uma SEGUNDA opinião médica, ELA NUNCA é igual a PRIMEIRA fazendo com que a gente tenha que ir atrás da TERCEIRA???

Que saco, meu!