Posso acreditar e até desejar que o Brasil tenha uma presidenta. Seria uma revolução para um país rico em diversidades sociais, culturais, religiosas, étnicas pela primeira vez ser não governado, mas liderado por uma mulher.
Acredito sim que uma presidenta (uma mulher) no mais alto cargo executivo deste país possa apresentar uma postura, uma mentalidade e performance diferenciadas. Não sei se seria melhor ou pior, mas seguramente seria no mínimo, diferente.
Como sou feminista assumida acho que se uma mulher (mulher mesmo, não aquelas que perdem seu "Q" feminino quando ascendem aos altos cargos da política) usasse das vantagens femininas como atenção a detalhes, preocupação com o bem-estar geral, adminstração de conflitos de grupo e segurasse a onda de melodrama, dependência emocional e subjetividade TERÍAMOS ANOS DOURADOS NA POLÍTICA DESTE PAÍS.
Só não sei dizer se Dilma seria esta mulher.
Claro q uma mulher pode liderar o Brasil, e até seria interessante . Mas gostaria muito q não fosse a Sra. Dilma. Dilma é cria do Lula, e o restinho de respeito q o nosso presidente tinha, depois dos episódios envolvendo o "Ilmo" Sr. José Sarney, não existe mais. Mas será q existe algum nome entre as mulheres, q inspiraria confiança, ou mesmo teria força para disputar uma eleição, voto a voto, contra algum dos antigos coronéis?
ResponderExcluir