quarta-feira, 29 de julho de 2009

O que estas pessoas aprendem? (continuação sobre sala de aula)


Bem, pessoal. Complicado assistir a um vídeo como esse (link abaixo). Especialmente considerando que estamos falando de Curitiba, a cidade famosa pela melhor qualidade de vida da nação.

As pergunta são: o que passa na cabeça destes jovens? Qual o propósito desta ação? O que fazer diante de tal absurdo? Existe alguma solução, pois para mim trata-se de falha de base, falta de família (família mesmo, no conceito antigo da coisa)?

A preocupação é: eles vão crescer, ser mais atuantes na sociedade, se reproduzir...

Aí falam que alunos da rede pública estão em desvantagem em vestibulares porque o governo não investe em educação básica e CRIAM COTAS PARA FACILITAR O ACESSO DELES ÀS UNIVERSIDADES. Imaginem estas pessoas médicas, advogadas, nutricionistas, professores, dentre outros.

É claro que estamos falando aqui de um grupo isolado (e doente) de pessoas e não da sua maioria, mas convenhamos... dá desgosto, não?

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1091400-7823-ALUNOS+DE+CURITIBA+PRATICAM+VANDALISMO+NAS+ESCOLAS,00.html

2 comentários:

  1. "O que essas pessoas aprendem?" (...) com certeza não são as melhores coisas que se pode aprender... aprendemos muitas coisas e as que realmente ficam são as que significam mais de uma forma ou de outra para nós mesmos... e nesse processo de seleção do que é mais importante, o que fica é a continuação de uma barbárie que vemos cotidianamente nas telinhas, nas ruas, nos games, na net e enfim em todo o mundo...

    ResponderExcluir