Bem, pessoal. Complicado assistir a um vídeo como esse (link abaixo). Especialmente considerando que estamos falando de Curitiba, a cidade famosa pela melhor qualidade de vida da nação.
As pergunta são: o que passa na cabeça destes jovens? Qual o propósito desta ação? O que fazer diante de tal absurdo? Existe alguma solução, pois para mim trata-se de falha de base, falta de família (família mesmo, no conceito antigo da coisa)?
A preocupação é: eles vão crescer, ser mais atuantes na sociedade, se reproduzir...
Aí falam que alunos da rede pública estão em desvantagem em vestibulares porque o governo não investe em educação básica e CRIAM COTAS PARA FACILITAR O ACESSO DELES ÀS UNIVERSIDADES. Imaginem estas pessoas médicas, advogadas, nutricionistas, professores, dentre outros.
É claro que estamos falando aqui de um grupo isolado (e doente) de pessoas e não da sua maioria, mas convenhamos... dá desgosto, não?
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir"O que essas pessoas aprendem?" (...) com certeza não são as melhores coisas que se pode aprender... aprendemos muitas coisas e as que realmente ficam são as que significam mais de uma forma ou de outra para nós mesmos... e nesse processo de seleção do que é mais importante, o que fica é a continuação de uma barbárie que vemos cotidianamente nas telinhas, nas ruas, nos games, na net e enfim em todo o mundo...
ResponderExcluir