segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Sem inspiração

Como estou sem inspiração hoje, somente repasso e-mail que recebi de minha querida Laís:




Comentários pelas ruas de São Paulo





- Em SP não se fala mais direita e esquerda… agora é bombordo e estibordo.
- A Dilma está lançando o BALSA-familia pra ajudar São Paulo

- Pelo menos a SABESP cumpriu o prometido: água e esgoto na casa de todo mundo.
- Se a São Silvestre fosse em janeiro, o Cesar Cielo ia humilhar!

- Depois de tanta chuva, Alckmim anunciou a construção da hidroelétrica do Anhangabaú.

- Depois do Airbag, os coletes salva vidas são os opcionais mais importantes nos carros de Sao Paulo.

- O melhor serviço de entrega em SP é do Submarino.

- Ninguém passa fome em São Paulo, Bolinho de Chuva é o que não falta.

- Vamos assistir a chuva lá em casa hoje??

- Quem acha que a água do mundo está acabando não mora em SP.

- Meu passeio ciclístico de hoje fiz de pedalinho.

- Agora, todo paulistano tem casa com vista para o mar.

- Tem carioca morrendo de inveja, agora São Paulo tem dois mares: Mar ginal Tiete e Mar ginal Pinheiros.

- O Alckmim tá trocando o bilhete Único pelo bilhete ÚMIDO!!

- A Marta disse para o Alckmim: Relaxa e bóia!

E eu completo com a notícia em primeira mão do remake de Titanic ainda para este ano na fantástica Cidade da Garoa.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Hahaha, é de matar de rir.

Sílvio El Fodoni Berlusconi. De novo “metido” (ou será “metendo”???) em problemas com modelos, prostitutas, orgias e agora com o extra-maxi-plus quesito adicional MENOR DE IDADE. E a Itália aí, nem cá nem lá, com a oposição tentando tirar o cara a todo custo e... NADA! Parece que a italianada não tá nem aí pras sacanagens e fonricagens de seu Primeiro-ministro (como a brasileirada não estava nem aí com os desvios e desmandos de seu ex-presidente tão pouco).
Se fosse só a prostitutaria, eu até que vá lá. Mas o querido Berlu é muito mais do que isso: o cara é dono de metade da Itália (a metade que dá lucro) com empresas de mídia e entretenimento, banco e tem até um clube de futebol pra chamar de seu (e lavar descaradamente seus euros de origem duvidosa). Ligações com a máfia? Pura especulação e despeito daqueles que não suaram a camisa para “chegar lá”. Aqui no Brasil fazem as mesmas acusações insensatas contra políticos de expressão como Paulo Maluf, Iris Rezende e José Sarney. Este exemplo de cidadão jamais estaria envolvido com este tipo de organização, como a polícia carioca jamais teria benefícios do tráfico nos morros.
Eu só fico imaginando se Berlu fosse o chefe de Estado dos EUA, uma nação onde, quando o cara põe o bilau pra fora no mictório tem que tomar cuidado para não ser acusado de assédio, exposição imoral, pedofilia ou outros. Onde um presidente, por causa de um boquetinho de nada, teve que dar explicações em rede nacional e ficou marcado por este deslize o resto da vida pública, o coitado. Sempre lembrando que Lewinsky puxou, mas não tragou...
E viva a Itália, um país livre!!! De pudores e punições. Ali, com certeza, tudo acaba em pizza (principalmente de bacalhau – ish, essa foi péssima!).


Obs.: agora, vamos combinar, aquele arremedo de Sílvio Santos de peruca tingida PRECISA de prostitutas. Mulheres em sã consciência não fazem sexo com aquilo se não por uma boa quantia de dindim.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Coisas do gênero


Pessoal, vocês já repararam o fenômeno das diferenças de tratamento entre gêneros? Exemplifico:

Se for XY (macho), os amigos atendem pelos delicados pronomes de tratamento PESÃO, MARELO, XIBIU, BOZÓ, CHULAPA, OVAL (devido a geometria anormal da cabeça), QUARTA-FEIRA, SACI, REDONDO, FUMAÇA, BOB ESPONJA e por aí vai.

Se for XX (mocinha), as amigas atendem por FÊ, RÔ, CAROL, DRI, LU, NANDA, FLÔ, TANNE, PRI, CRIS, BELA (de Isabela), BIA, VAL, ALÊ, GIO.

Só pra constar. E Deus queria que eles crescessem e se reproduzissem. Ok. Mas pra que dificultar???

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Que porr... é essa?

Pessoal, estão preparados?

Vi isso na net e senti a obrigação cívica de tornar isso público:

Bota reparo na letra, além da performance "masculina" (porque a feminina... ai, Jesus!).
Imaginem ISSO dominando o mundo. É pior ou mais cruel que uma bomba atômica. Gente, preocupa não. Eu me ofereço pra bancar as balas deles.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Vale a pena ver de novo?

É pessoal, difícil de entender. Eu tento, tento, tento.
Aí vem esse lamaçal danado. Água que desce levando tudo, água subindo encharcando tudo, chuva em uma semana maior que um mês inteiro, pais que perdem filhos, filhos que perdem pais, família que se perdem e perdem tudo.
Aí vem os sociólogos, geólogos, e como já disse em outro texto, todos os “ólogos” disponíveis explicar o óbvio e indubitável: regiões urbanas (ou até mesmo rurais) que crescem sem ordenamento, planejamento e fiscalização são palcos anunciados de desgraça. Seja a classe social que for. Morro e lama não vêem status.
Eu vejo as imagens na TV e me pergunto: qual a surpresa a respeito DESTA tragédia? É quase a mesma do ano passado. A ocupação urbana das regiões serranas é tipo assim: vai subindo e construindo. Rico ou pobre. Qualquer ser humano mais ou menos racional percebe que aquilo ali é problema. Aí vem gente falando “tadinhos, eles são pobrezinhos, não têm para onde ir, blá,blá,blá”, coisa e tal. Blá, blá, blá uma ova!
A questão não é ficar falando tadinho esse, tadinho aquele. É cobrar do Estado sua obrigação constitucional de providenciar políticas públicas de moradia para todas as classes e organização social. Não esmolas, mas acesso a crédito e fomentação de emprego para aumentar o poder aquisitivo das classes que estão em desvantagem. Tem também que fiscalizar as obras que são construídas nas áreas de risco e proibir que elas tomem a proporção que tomam.
Pensem bem: a prevenção, além de não matar aquela carrada de gente, É SEMPRE MUITO MAIS BARATA para os cofres públicos, ou seja, PRA VOCÊ! Mas prevenção não dá votos, além do que o político precisa da ferida aberta, exposta e podre para superfaturar as curas emergenciais que são o prato cheio de desvios de verbas por isenção de licitações em caso de caos.
E o pobre coitado do povo chora, ampara, se une, mobiliza, se organiza e ajuda fazendo a parte do governo, ou melhor, corrigindo a merd... da ineficiência e descaso dele. E a brasileirada segue, bebendo, caindo e levantando. E o Carnaval 2011 tá chegando!!!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Voltando ao assunto

Não é uma pena que Brasília esteja bem no planalto brasileiro... onde não há morros???
Não dá nem pra alagar, nem pra soterrar!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Formas de ver a vida...

Olha que curioso... Cyndi Lauper virá a minha cidade, que não é muuuuuuuito grande (1.200.000 habitantes). Legal. Eu gostava e ainda gosto de muitas músicas dela. Já estou organizando a caravana acima dos 30.
Mas o engraçado é que quando algumas pessoas ficaram sabendo que ela viria (e está no site da casa de eventos!), a frase que mais ouvi foi "QUE DECADÊNCIA, HEIN!?".

Ao invés de imaginarem "Olha como evoluimos". Afinal, já tivemos A-Ha, Tecnotronic (hahaha), Deep Purple e outros que não me lembro.


Eita, povo que não consegue ter auto-estima desenvolvida...

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Por que será?

Amy no Brasil. Iêêêêêêêê!!!
O tempo todo quase dando baixa, mas amada, esperada, apreciada. Eu particularmente não sou fã, fã, mas admiro o timbre de voz e o tipo de arte que ela faz. A menina tem qualidade.
A pergunta de hoje é: assim como ela, outros artistas de qualidade e relevância não passaram dos 30. Altamente auto-destrutivos e polêmicos, não conseguiram sobreviver a si mesmos e ao mundo. Renato Russo, Cazuza, Cássia Eller, Elis Regina, Raul Seixas e outros. Excesso de percepção e sensibilidade? Inconformismo e revolta com o status quo?
Será que se matar é a única resposta que eles encontram? Se é que se matar pode ser considerada resposta.

A merd... mesmo é É o Tchan! aí, firme e forte...

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Presidente ou Presidenta?


Como estou sem inspiração hoje, somente repasso texto alheio:

Tenho notado, assim como aqueles mais atentos também devem tê-lo feito, que a candidata Dilma Roussef e seus apoiadores, pretendem que ela venha a ser a primeira Presidenta do Brasil, tal como atesta toda a propaganda política veiculada na mídia.Presidenta??? Mas, afinal, que palavra é essa totalmente inexistente em nossa Língua?
Bem, vejamos:No Português existem os particípios ativos como derivativos verbais. Por exemplo: o particípio ativo do verbo atacar é atacante, de pedir é pedinte, o de cantar é cantante, o de existir é existente, o de mendicar é mendicante... Qual é o particípio ativo do verbo ser? O particípio ativo do verbo ser é ente. Aquele que é: o ente. Aquele que tem entidade.
Assim, quando queremos designar alguém com capacidade para exercer a ação que expressa um verbo, há que se adicionar à raiz verbal os sufixos ante, ente ou inte. Portanto, à pessoa que preside é PRESIDENTE, e não "presidenta", independentemente do sexo que tenha. Se diz capela ardente, e não capela "ardenta"; se diz estudante, e não "estudanta"; se diz adolescente, e não "adolescenta"; se diz paciente, e não "pacienta".
Um bom exemplo seria: "A candidata a Presidenta se comporta como uma adolescenta pouco pacienta que imagina ter virado eleganta para tentar ser nomeada representanta. Esperamos vê-la algum dia sorridenta numa capela ardenta, pois esta dirigenta política, dentre tantas outras suas atitudes barbarizentas, não tem o direito de violentar o pobre Português, só para ficar contenta."
Miriam Rita Moro Mine
Universidade Federal do Paraná

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O que é?

Sempre tentando entender e tendo a humildade de perguntar:
Por que a garranchografia masculina, na grande maioria das vezes, está mais para psicografia do que qualquer outra coisa legível?

É alguma coisa relacionada com o gênero (trabalho com minúcias e detalhes) ou simples falta de treino e vergonha na cara mesmo?

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Explica aí...

Alguém pode me explicar porque os imbecis motoristas de camionetes estacionam, especialmente em shopping centers, ocupando DUAS VAGAS???

Ok, já sabemos que a compra de um carro grande serve para compensar outros tamanhos, mas DUAS VAGAS? Vai ser pequeno assim lá no Japão!!!


Ou melhor: aprendam a dirigir e respeitar as regras sociais, bando de manés...

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Inove você também!

Bem, depois da febre da Compra Coletiva, e como sou uma pessoa de inovações, gostaria de sugerir uma moda nova. A da F.O.D.A. Coletiva, cuja sigla significa Fonte de Outros Doadores de Amor.
A F.O.D.A. Coletiva se trata de um processo super simples, que (apesar de eu querer inovar, não consegui ir muito longe) segue os parâmetros da antiga e ultrapassada Compra Coletiva. Cria-se um site que será o provedor das ofertas, cadastram-se pessoas interessadas em e capacitadas a oferecer e contatam-se pessoas interessadas em consumir.
Os serviços podem ser aqueles variados que já se consomem no dia-a-dia, indo do basicão papai-mamãe ao visceral Sado-Masô, também simplesmente do tipo eu com este, eu com aquele, eu, tu, ele, nós, vós, eles. A diferença do que a gente já faz é que não se restringe às mesmas velhas e conhecidas faces, e não há mais do que uma relação de consumo, no tradicional “oferta/procura”. Importante dizer que, inovando os serviços e seguindo os preceitos contemporâneos e politicamente corretos das ONGs e Sociedades sem fins lucrativos, não há transações FINANCEIRAS, somente transações de... transas mesmo. Inclusive porque se beneficiar financeiramente de encontros sexuais alheios chama-se RUFIANISMO e é crime de acordo com nosso Código Penal (art. 230).
A ideia não é ficar rico, mas sim, mais feliz fazendo outros felizes!!! Acredito que desta forma, sendo felizes, há menos violência, doenças psicossomáticas como a depressão, divórcios, suicídios, homicídios. Viram? É uma bola de neve de alegria e diversão.

Não tem como não dar certo. Entendeu o trocadilho???