sexta-feira, 21 de agosto de 2009

A pergunta que não quer calar


A pergunta de hoje é bem simples: em que idioma o Sr. Presidente Luís Inácio da Silva "telefona" para o Sr. Presidente Barak Obama, uma vez que ele mesmo em discurso disse se orgulhar de não precisar saber falar inglês (idioma que os funcionários que limpam o chão do McDonald's em Brasília sabem falar)?

Enquanto o outro presidente era o imbecil do Bush Jr., vá lá: um fingia que falava e o outro, que entendia (e ficavam um olhando para a cara do outro, sorrindo que nem dois bocós).

Mas o Sr. Obama parece que tem realmente algo na cabeça e a dizer (e fazer) e com certeza não é a nosso favor e sim do seu amado povo estado-unidense opressor e imperialista nato. Portanto, Sr. Presidente da maior nação Sul-americana em franco desenvolvimento, é bom saber d-i-r-e-i-t-i-n-h-o o que ele balbucia e começar a levar as coisas um pouco mais a sério deixando de ser o tradicional arroz de festa!


Certas coisas me confundem...


2 comentários:

  1. O cara ter ascendido do proletariado sem, ou quase sem, alguma formação acadêmica dá pra entender, pois faz parte do processo democrático. Agora, depois de ter alcançado o posto mais alto do governo do Brasil - um país com atuação crescente no âmbito das relações internacionais -, nosso querido representante não se atinar para a importância da língua inglesa na comunicação entre Chefes de Estado é no mínimo negligência. Sem falar do seu orgulho em não dominar a língua inglesa (tampouco a norma culta da língua portuguesa) parece demonstração de um sentimento bairrista tão comum na América Latina quanto antiquado para a atual conjuntura. Nada surpreendente vindo do nosso presidente.

    Ei,

    parabéns pelo blog! Seu estilo e seu rigor crítico são apuradíssimos.

    Ciro Mecenas.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Ciro. Vindo de você, é mais que um elogio. Abraços e tente ler de vez em quando este humilde blog.

    ResponderExcluir