segunda-feira, 13 de junho de 2011

Hoje eu entendo melhor

Bem, com minhas limitações, sempre tive dificuldade de entender porque as pessoas bebem até cair. Vamos vivendo a vida, somando experiências e, portanto, percebendo as coisas de outras formas ao longo do caminho. Não digo que tenha entendido 100%. Não digo que concordo. Não digo que defendo. Digo somente que me parece um pouco mais claro.

Se você é um destes beberrões, por favor, me perdoe. Estou falando o que percebi somente. Concluí que esta necessidade de beber sempre ou até virar os olhos pode ser uma forma frágil de se desligar da realidade. Nem sempre "um desligão" muito intenso, dramático ou fatalístico. Só um simples pluft! OFF! Esquece o patrão, a mulher feia ou chata em casa, os carnês a vencer e os vencidos, o trânsito caótico, a violência crescente, os filhos que seguem outros rumos, as inseguranças do dia a dia e por aí vai. Enquanto você está no buteco bebendo, jogando conversa fora com os amigos, parece que uma bolha, uma redoma mágica protetora se forma ao seu redor. As únicas preocupações são se a cerveja está gelada, se o garçom anotou a porção de petisco, se o flanelinha não vai arranhar seu carro. E pronto!
Isso sem falar no poder milagroso de cura de um coração ferido. Melhor que qualquer Edir Macedo. Acho que o excesso de álcool vai direto para o coração e, além de esterilizar o mesmo, arde tanto que fecha todos os poros que sangram de dor. Deduzi que homem, quando “chora”, não bota líquido pra fora, mas sim líquido pra dentro. Testado e aprovado!
Mulher já não, chora que dá pra encher um poço artesiano, se joga no chão cantando boleros, depois chacoalha as areias da roupa, passa um bom batom e lá vamos nós de novo. Melhor ou pior, sei lá, não estou aqui pra dar ISO9002 pra ninguém nem bater palmas. Cada um com seu cada qual...
Também não estou aqui pra falar o que é certo ou errado. Só acho que de vez em quando, legal. Mas critico o conceito de que só isso é diversão ou que sempre tem que estar nesta vibe etílica. Será que não existe mais nada na face da terra para nos fazer sentir bem???
E me deixem em paz com minhas opiniões...

Um comentário: