segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Se Jesus Cristo voltasse hoje...

AVISO: QUEM FOR CRISTÃO, NÃO LEIA ESSE TEXTO, POIS VAI SE OFENDER COM CERTEZA!!!

O pessoal por aí vive dizendo que Ele vai voltar. O que sei eu para concordar ou discordar? Mas posso ficar aqui no meu cantinho pensando como seria se Ele voltasse nestes tempos tecnológicos de website, blog e twitter. A primeira coisa que “iria pro saco” seria a Bíblia. Imaginem isso... a cartilha de exclusão social, depreciação da mulher, homofobia, retrógrada e conflituosa em seus textos, viraria coisa do passado.

Vejam bem, não estou aqui depreciando ou desmerecendo o livro mais vendido na história da humanidade (e o erro começa aqui. Não deveria ser vendido se trata-se da palavra Dele). Estou mera e humildemente emitindo minha opinião e questionando a permanência da hegemonia do mesmo. Posso, não posso? Assim como outros Xzentos milhões de cristãos podem dizer que ele é a melhor coisa do mundo, eu posso dizer que NÃO.

Bem, mas a questão aqui hoje é outra. Hoje é “Volta Dele+tecnologia+propagação das ideias/informações+salvação”. Tentarei aqui imaginar algumas situações:

POSSÍVEIS SITES:


www.Elevoltou.com.BR (BR, sim, pois dizem que Ele é brasileiro, então o filho Dele também, oras), onde as pessoas acessam as informações e links a respeito da volta, como horário, local, meio de transporte, recepção no “aeroporto”, primeiras entrevistas (Globo é a primeiríssima, com certeza).


www.asalvacaochegou.com.BR, onde os internautas cristãos coletam informações a respeito das novas diretrizes de comportamento que os levarão ao reino dos céus.

www.secuidaqueagoraobichovaipegar.com.BR, site com informações para aqueles que ainda não são partidários dos preceitos cristãos de igualdade, liberdade e fraternidade. (Eita! Essa ideologia é de outro grupinho de doidos).


POSSÍVEIS BLOGS:


www.todsacocheio.com.br (ops! Esse é o meu), para aqueles que buscam ideias diferentes das mesmas de tranzantonte.

http://www.façatudocertoemesmoassimnaotenhagarantiadenada.com.br/

POSSÍVEIS POSTAGENS NO TWITTER: (me perdoem um pouco aqui, pois ainda não sou muito familiarizada com o gadget).


“Galera, voltei. Agora ensino aquela menininha insuportável, filha da outra, a escrever o português certo.”

“Aquele tal de Edir tá me enchendo o s... agora que voltei. Vou dizer pra ele umas poucas e boas.”

“E se ele continuar me azucrinando, corto o barato dele.”


“Chega, já deu! Edir, larga do meu pé!”

E vocês? Têm alguma outra sugestão???



Obs.: quando pensarem em Jesus Cristo, lembrem-se de um jovem alto, loiro e de olhos azuis nascido no berço Cisjordão (ou seja, onde a galera é meio "torradinha de sol"), de preferência dependurado em uma cruz jorrando sangue (impressionante como os cristãos a-d-o-r-a-m esta imagem).

E sim, vou arder no fogo do inferno!!!



Um comentário: