segunda-feira, 22 de março de 2010

TNT

Pois é... pros remanescentes que lêem meu tão impopular blog:
Me prostituí... To No Twitter!

Não sei o que isso significa realmente (estar no twitter), mas confesso que não foi bem por vontade própria, assim como este blog. E uso o termo prostituí porque sempre detonei aqueles que seguem modas e vertentes sem coerência ou opinião própria e por isso não seria honesto eu ser uma delas.
Ocorre que é uma questão de acompanhar as tendências do negócio que trabalho: mídia. E os peixes grandes que pagam meu salário têm e usam o twitter para postar informações relevantes e importantes no dia-a-dia que devo seguir.
Bem, se o uso desta ferramenta fosse feito de forma produtiva, positiva e saudável (acreditem, é possível – só que a Xuxa não sabe disso), perfeito. Pena que o que na verdade ocorre é que quem tem muita coisa legal e importante a dizer geralmente não está usando este tipo de canal. Os que não têm nada a dizer... a-do-ram.
Ashton, Huck, Sasha, dentre outros não me parecem ser pessoas que tenham algo contributivo a dizer. Pelo menos, não para mim. E então entra em questão essa febre louca de gente desimportante inventando importância para coisas tão desimportantes quanto e acreditando na necessidade delas. E outras... lendo.

Existem aqueles que entram nessa para dizer que estão antenados e não envelheceram (Jô Soares, por exemplo, pode ser um deles, na minha opinião), o que não necessariamente vem a ser algo ruim. Mas o cara tem tanto espaço na mídia TV que não me convence que, alguém que me parece ter a profundidade e conhecimento de vida como ele, se satisfaça com 140 caracteres de informação. Me parece mais o desafio de ser profundo na síntese, tipo gincana de intelectuais.

Acredito também no poder e influência do silêncio, momento raro nos dias de hoje – bem como privacidade -, e que ele pode valer mais do que mil palavras. E quando não se tem nada relevante para se falar, o mesmo não se trata de uma escolha, mas sim de bom-senso.

Em resumo, já que estou na lama lanço aqui um desafio que acho que seria além de contemporâneo, engraçado: CAMPANHA PRESIDENCIAL VIA TWITTER!
Os candidatos têm 140 caracteres/dia, durante 140 dias para expor suas propostas de governo (nesse meio tempo os assessores têm como explicar para os candidatos o que vem a ser “Plano de Governo”) e, para um gran finale, a eleição seria feita via SMS. Já que cidadãos de 16 têm direito ao voto, vai bombar!!! E gente, como vai ser por escrito, dêem uma folga pro Lula quando ele for enXer a bola da Dilma...

E aí, topam?

2 comentários:

  1. Com o twitter agora todo mundo é (de)formador de opinião... hoje o Pedro Bial twitou: não tenho palavras.
    ??????

    ResponderExcluir