sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O Poder da Palavra

Eu me pergunto:

O que será que os entregadores de panfletos, que trabalham em pé, com camisas de manga longa, debaixo de um sol escaldante, realmente pensam em dizer para nós quando nos recusamos a pegar o material, ao invés da frase obrigatória decorada: "obrigada e tenha um bom dia, senhora"?

Um comentário:

  1. Sempre que os vejo fico pensando na saúde daqueles trabalhadores. Imagina como o cidadão deve estar no fim dia? O sol é de matar, e eles precisam se hidratar! Uma pessoa em condições normais deveria tomar +- 2 lts de água/dia, mas e naquele sol escaldante? Mas daí surge um problema grave, pois se eles tomarem no mínimo 2 lts de água, eles vão precisar ir ao banheiro a cada 30 minutos. Mas que banheiro? Agora imagina você toma água, não pode ir ao banheiro, sol forte, muitas vezes é humilhado, tem baixa remuneração...Agora, se ele não toma água suficiente, se desidrata sob sol torturante, tem problemas gravíssimos de saúde, rins não funcionam bem, os neurônios não conseguem fazer sinapses...enfim, nas duas situações acima, se você recusa seus panfletos ele não fica com vontade de te dizer "obrigada e tenha um bom dia, senhora." rsss...Colocando na balança o meu estresse em pegar e o dele quando nego receber o panfleto, acho que ele estressa mais. Por estar em melhor situação, pelo menos naquele momento, acho que o bom senso pede para que eu pegue o panfleto. Mas isso é uma opinião minha, e cada um tem seus motivos e suas verdades quando se nega a receber um panfleto.

    ResponderExcluir