segunda-feira, 21 de junho de 2010

Vai entender...


Até hoje não entendi essa coisa de Parada Gay e Movimentos GLBTXYZW. É um desfile de aberrações mais do que um protesto organizado de seres humanos que querem ser tratados com dignidade e igualdade. Igualdade?!!

Outras pessoas não homossexuais não ficam em cima de trios elétricos exibindo sua sexualidade em prol do bem-estar da nação. Héteros se esfregam sim, em público e a céu aberto. Mas fazem isso em prol da sacanagem simples e pura mesmo. Não ficam arrotando que se trata de movimento social.

Aí eu falo: pra que isso? Se eles mesmos se colocam à parte da sociedade, se comportando como macacos libidinosos saídos de um zoológico, como vão ser considerados mais do mesmo? Querem igualdade, respeito? Comportem-se igualmente, com respeito.

Como um pai ou mãe explica para uma criança que pergunta: “papai, o que é aquilo?” dizendo: “meu querido filho, são pessoas protestando por direitos sociais”, quando trata-se de um caminhão cheio de homens vestidos como mulheres extremamente extravagantes (quando estão vestidas, porque às vezes nem isso), beijando na boca como se estivesse salvando uma vida de uma asfixia, se pegando e amassando?

Mais uma vez pergunto: me acham careta? Ah, mas sou mesmo. Acho que sexualidade se expressa dentro de quatro paredes, seja ela qual for. E acho mais uma coisa: acho que fazendo estes “protestos” do jeito que fazem só aumentam a repulsa generalizada daqueles que não entendem essa necessidade de chocar. Perdem a oportunidade única de discutir questões importantes sobre seguro saúde, direitos de herança, adoção, pensão achando que é hora de aliviar a mágoa de viver uma vida de exclusão e preconceito trazendo o gueto marginalizado pro meio da rua.


http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/07/parada-gay-de-niteroi-deve-atrair-120-mil-pessoas-segundo-organizadores.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário