segunda-feira, 16 de novembro de 2009

2012. Por que tão tarde?

Bom dia a todos, os gatos pingados que acessam este humilde blog. Amo todos vocês (todos os 3, 4).

Bem, vamos lá. Me chamam de chata. Ok, sou. Fazer o que? Se ser chata é não se conformar com algumas idiotices, chata serei.

Sábado desperdicei meu lindo bumbum assistindo ao filme 2012, que tem só 158 minutos (façam as contas sozinhos para descobrirem quantas horas e minutos, mas já vou adiantando que são muitos). Deixo aqui BEM CLARO que não fui por livre espontânea vontade: pressão do grupo e é por isso que a cada dia que passa, reduzo mais meus grupos (HAHA).

Já fui com o espírito do contra (tradicional), mas a cara de feliz da vida. Não sou genial e nem precisa ser para saber que esses filmes são um saco, que não têm nada de novo, que é um festival de BUM, POW, CABRUM impressionantes à visão e SÓ! Como vivemos uma chuva de mais do mesmo há anos, e quando não é a mesma coisa contada de outro jeito, é REMAKE (HAHA), sabia o que me esperava. Tirando esse papo de “Ai, de novo a mesma coisa!”, desta vez era a mesma coisa de “O mundo vai acabar”. AH, NEM!

Bem que a gente tem tentado acabar com ele, mas tá difícil. Não há poluição, superpopulação, produção de lixo, desperdício de recursos naturais, violência, desmatamento que dê jeito. Vai gostar de ver as coisas indo pro buraco, explodindo, queimando, caindo, acabando. Olha lá, uma hora acontece! De tanto treinar e encenar, um dia a coisa vai. Diretores e produtores de Hollywood: não fiquem dando ideia.

Agora, vamos combinar: não seria muito melhor um filme, primeiro com bem menos minutos, depois com muito mais coisas boas? Sei lá, a descoberta da cura do câncer, a extinção da intolerância às diferenças, o amor global, a união dos povos. Não, isso não provoca aquelas sensações que enchem salas de cinema. Parece que ninguém está preocupado com coisas desse tipo. Querem mesmo é ver a casa cair.

Piegas? Claro, sou piegas até o osso, mas quem sabe um dia a ideia pega. Quem sabe um dia as pessoas comecem a dizer NÃO para o obsoleto, o mau gosto, a burrice artística, a subestimação da capacidade do público querer algo novo, criativo, belo, genial. Eu estarei lá para ver, aí sim, o circo pegar fogo.

3 comentários:

  1. Valeu! Já esperava mesmo que esse filme era apenas o velho e "bom" mais do mesmo. Sendo assim, gasto meu dinheirinho com outra coisa rs....

    ResponderExcluir
  2. Com esse título e a sinopse descrita não perco , mesmo, o meu tempo. Filmes comerciais são filmes de entreterimento para a grande maioria. Por isso ainda prefiro os que ninguém quer ver como: o cheiro do ralo, moça do brinco de perola, menino do pijama listrado e outros.

    ResponderExcluir
  3. rsrsr viu...por isso prefiro estes filmes na tvzinha la de casa é tudo igual. quenem que nem! E qto aos gatos pingados...somos privilegiados.

    ResponderExcluir