sexta-feira, 24 de julho de 2009

Contact



Tem muitos filmes com muitas falas que emocionam e mexem com a gente. A minha favorita é do filme Contact (com Jodie Foster no papel principal).

CONTEXTO DO FILME: Após anos de dedicação, abdicação e total foco em sua pesquisa científica desacreditada e boicotada por seus colegas e superiores, ela finalmente obtém fascinante sucesso em estabelecer contato com seres de outro planeta e tem o reconhecimento pelo seu trabalho ROUBADO por seu carrasco (seu chefe) que fez de tudo para prejudicá-la ao longo dos anos. A belíssima cena do diálogo entre a pesquisadora e seu chefe é assim:

- Olá, Elli.

- Parabéns, David.

- Fico contente por você ter vindo. Não esperava vê-la aqui.

- Bem, eu ainda vou trabalhar no Centro de Controle. Por ter feito a descoberta, eu devo ter valor na opinião pública.

- É claro. Elli, eu sei que você deve estar achando isso tudo muito injusto. Talvez seja pior que isso. O que você não sabe é que eu concordo. Eu gostaria que o mundo fosse honesto e um idealismo como o seu fosse recompensado e não explorado por outros. Infelizmente o mundo não é assim.

(E ela QUEBRA o cara no meio quando gentil e sutilmente responde:)
- Engraçado... sempre achei que nós fazíamos o mundo.



Precisava dizer mais????

Um comentário:

  1. Eu como amante do cinema, devo concordar com esse maravilhoso comentário do filme "Contato". E acredito que não conseguiria escolher qual a melhor frase.
    Mas aqui vai algumas bem legais:

    "Arriscar é viver de verdade. O resto é televisão" ( A caçada)

    "Um homem conta tantas vezes suas histórias, que se torna uma delas" (Peixe Grande)

    "Voçê usa tanto uma máscara que esquece de quem voçê é" (V de vingança)

    "Pra onde eu vou sem voçê?" (Minha vida sem mim)
    "Somos uma geração sem peso na história. Sem propósito ou lugar. Nossa Guerra é a espiritual. Nossa depressão, são nossas vidas" (Clube da luta)

    "As vezes dependemos das pessoas como se fossem espelhos, para nos defirnir e dizer quem somos. E cada reflexo me faz gostar mais de mim" (Um beijo roubado)

    "A felicidade só é completa se compartilhada" (Na natureza selvagem)

    "Quanto pesa a Vida?" (21 Gramas)

    "Abençoados os que esquecem, porque aproveitam até mesmo os seus equívocos." (O Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças)

    "Nem Deus afunda o Titanic" (Titanic)

    "Cada escolha que fazemos, decepcionamos alguém... Só temos que ter cuidado para não decepcionar as pessoas erradas!" (Click)
    "Alguns pássaros não nasceram para viver em gaiolas." (Um Sonho de Liberdade)

    "A vida está diante de você e não das suas lembranças." (E se fosse verdade)

    "Eu não sei o que quero ser, mas sei o que eu não quero me tornar." (Olga)

    "Vocês estão procurando o segredo, mas não vão encontrar porque voçês não estão realmente olhando. Voçês querem ser enganados" (O grande truque)

    Ah!!! Tem esse vídeo das 100 frases marcantes dos cinemas em 200 segundos‏: http://www.youtube.com/watch?v=9QUT0tweX1M
    Vale a pena vocês verem, concordando ou não. rsrsr

    ResponderExcluir