segunda-feira, 27 de julho de 2009



Pe. X Sexo

Preciso parar com esta mania feia de pensar. Porque a partir do momento que penso, não consigo deixar de julgar. Não que julgar seja sempre, necessariamente ruim. Julgar nada mais é que dar sua opinião sobre algo, (vide rodapé) e eu posso ter qualquer opinião sobre qualquer coisa. Isso não quer dizer que eu esteja certa ou errada.

Faço esta introdução para entrar em um terreno bem sensível: a Igreja Católica. Para ser mais precisa, padres. Mais precisa ainda, padres pós-modernos, pop stars, e agora, imaginem só, metrossexuais.

A primeira indagação é como podemos associar uma palavra com conotação sexual a um padre? (favor desconsiderar o Presidente Paraguaio, o Sr. Lugo). Não que as pessoas tenham que ser relaxadas, mal vestidas, sujas ou qualquer coisa do gênero para ser um representante de Deus, mas daí a ficar fazendo pose para sair sexy nas fotos, ser purpurina de programa de auditório, ter capa de livro mostrando os músculos por debaixo da camisa (vide foto), freqüentar academias (lugar de muita sudorese e azaração), aí é demais.

Careta, sim, sou. Mas ou a Igreja Católica revisa seus ensinamentos (ultra-modernos, diga-se de passagem) ou corta esse barato de Papa Pop. Falta coerência. Por mim, padre poderia casar, ter sexo, filhos e tudo o que uma pessoa “normal” vivencia durante a sua existência, até mesmo para ter know-how e mais credibilidade para ser um conselheiro matrimonial.

Deixemos a pacata falsa moral de lado e sejamos honestos. Sexo entre pessoas adultas e conscientes é uma coisa natural, da natureza. A procriação, ato divino e maravilhoso, advém do ato sexual. Homens, talvez mais que mulheres, têm o sexo aflorado, a testosterona 24/7 à flor da pele. O que, em um processo natural, faria com que estes representantes masculinos de Deus desligassem esse dispositivo animal e real? Opressão, repressão, frustração? Será que isso é que faz com que, de tempos em tempos, tenhamos escândalos de padres pedófilos. Veja bem, não que só padres sejam pedófilos, ou que todos sejam, mas pessoas que optam pela abstinência sexual NÃO PODEM SER PEDÓFILOS! Pedofilia é referente à sexo. Sexo doente, diga-se de passagem.

Não sou Fernanda Young, mas me irrita essa postura convenientemente pop da Igreja Católica: liberal para umas coisas (aquelas que angariam fiéis), tradicional e retrógrada para outras (geralmente as que importam). Não sei, estou confusa. Ou talvez a própria Igreja esteja.



julgar bedünken, befinden, beimessen, beschließen, beurteilen, dafür halten, denken, entscheiden, erachten, meinen, richten, sich entschließen, urteilen, zuschreiben account, accredit, decide, deem, judge, opine, think, believe attribuer, décider, juger
v t julgar [ʒul'gar]
1 decidir em justiça
julgar um criminoso
2 supor
Julgo que já é tarde.
3 dar a sua opinião sobre, avaliar
julgar alguém pela aparência
v pron julgar-se [ʒul'garsə] considerar-se
Ele julga-se muito importante.
Kernerman Portuguese Learners Dictionary © 2008 K Dictionaries Ltd All rights reserved.

2 comentários:

  1. Ah...Já fui muito religioso, e hj nao sou mais. Não q não tenha a minha fé, eu até tenho. Porém, independente d religião. Foi mencionado o lado Pop star e "lascivo" dos religiosos. Agora eu quero perguntar: Qual o motivo de eu e vc termos posturas lascivas? Vm ser sinceros e sem hipocrisia, e assumir q se temos posturas sensuais, é lógico q estamos no mínimo querendo ser desejados. Agora s o padre nao pode ter um relacionamento com uma mulher (ou homem) pra q ser sensual (sexy)? Outra coisa no mundo pop star "de Deus" q eu ainda não engoli, é o fato de cantores católicos ou evangélicos (ou seja qual religião for) cobrarem cachês dignos de estrelas do show business!!!Peraí, será q estão cantando pra Deus? Tão nada!!!! Tão cantando pra platéia...Cantar pra Deus a gente pode cantar trancado no quarto, mesmo. Afinal, Ele esté em todo lugar. Agora se eles admtissem q cantam pro povo, aí eu nao falaria nada e acharia q eles estao certinho de cobrar um alto cachê. Só não m venha com mentiras dizendo q estão "louvando ao Senhor".
    Pronto! Tambem desabafei rsssss..

    ResponderExcluir
  2. O pior de tudo é a lavagem cerebral que minha vizinha faz ouvindo o dito cujo todas as tardes e me obrigando a ouvir também!
    Não to aguentando maaais! heheeheheheeh
    (parabéns pelo blog!indiquei à alguns amigos!vai fazer sucesso! =D bjos)

    ResponderExcluir